Recuperação de Créditos PrópriosO Caso MSK Invest

abril 14, 2022

Advogado Paulo Vianna concede entrevista ao Jornal Folha da São Paulo sobre o caso MSK invest

 

Trabalhamos na recuperação de ativos das principais fraudes de pirâmide financeira atuais de 2022. Bem como, os principais golpes no mercado financeiro atuais de 2022.

Você foi vítima de golpe de criptomoeda? Sua criptomoeda sumiu da exchange Binance? Sua criptomoeda sumiu do Mercado? Sua criptomoeda sumiu do Blockchain? 

Fazemos relatório de rastreamento de criptomoedas com validade jurídica para bloqueio, penhora e arresto de criptomoedas na justiça. Conseguimos rastrear as Hash da transação fornecidas pela corretoras exchanges de criptomoedas maiores do país e do mundo.  Incluindo a lista de pirâmides financeiras de 2022

 

Caso MSK Invest

O escritório Fernando Martins Advogados com base no provimento 188 da OAB Federal, já achou outros bens não relacionados nas ações judiciais propostas, que podem servir para ressarcimento das vítimas, encontrou fortes indícios de lavagem de dinheiro em outras empresas ainda não relacionadas, dentre outros crimes e identificou o verdadeiro controlador do grupo MSK Invest. Rastreou criptomoedas do grupo msk invest e produziu um relatório. Tudo será enviado as autoridades, junto com o grupo de vítimas formado.

Com base nas investigações, considera-se portanto o caso da MSK Invest um caso solucionado! Entre com contato no link do botão do whattsapp do nosso site.

A empresa MSK Invest oferece assessoria de criptoativos, segundo o próprio site : “Oferecemos aos nossos clientes assessoria em criptoativos, buscando taxas de retorno potencialmente superiores às principais médias do mercado. Nosso time de assessores procuram os melhores criptoativos, aliando segurança e alta rentabilidade, com opções de curto, médio e longo prazos” .

Ocorre que no final de 2021 a empresa parou de pagar seus investidores alegando em resumo que “cenário é de muita instabilidade após a Câmara dos Deputados ter aprovado o Projeto de Lei 2303/15” que regulamenta o mercado de criptoativos.

O Procon do Estado de São Paulo abriu processo administrativo para possível acordo entre a empresa e os investidores, sem sucesso até o presente momento. Como se não bastasse, a empresa fez um distrato com os investidores que na prática é mais favorável ao lado da empresa do que dos investidores, porém até mesmo este distrato não foi cumprido até o presente momento, estima-se, segundo o Ministério Público de São Paulo, que o total do prejuízo das vítimas seja de R$700.000.000,00 (setecentos milhões de reais)

Por fim, como última justificativa, a empresa alegou que havia sido “roubada” por um trader interno contratado justamente para fazer as ditas operações de criptomoedas de nome Saulo Gonçalves Roque.

Sendo que os sócios da empresa já haviam denunciado ANTES DA CONSTITUIÇÃO DA MSK Invest , o trader Saulo Gonçalves Roque por esquema de pirâmide e mesmo assim contrataram o Saulo para gerenciar TODAS as operações de criptoativos em plena confiança. No mínimo, muito estranha a alegação! Carecendo de mais esclarecimentos e investigações perante as autoridades.

Conforme destacado na entrevista que o advogado Paulo Vianna deu ao jornal Folha da São Paulo sobre o caso MSK invest:

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2022/07/implorei-para-que-devolvessem-o-dinheiro-do-meu-filho-diz-cliente-que-investiu-na-msk.shtml

O fato inegável é que houve prejuízo altíssimo ocasionado aos diversos investidores, independente da justificativa alegada. Desta forma, a empresa MSK Invest abriu processo de falência no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Isto tem implicações jurídicas práticas, vejamos:

Primeiro que todas as ações cíveis ajuizadas inclusive, com deferimento de arresto nas contas da empresa MSK Invest, ficarão “prejudicadas” na hora da execução judicial e devolução do dinheiro para os investidores, porque todas as devoluções financeiras cíveis aos investidores deverão ser feita por concurso de credores nos próprios autos do processo de falência em determinado momento. Segundo, mesmo que ocorra qualquer devolução, existe por determinação da lei de falências, uma hierarquia de credores que terão preferência em receber primeiro, como é o caso dos créditos trabalhistas e fiscais. Corre-se o risco de mesmo estar habilitado no processo de falência ficar em último lugar dos credores, se ainda sobrar algum dinheiro a ser devolvido.

Desta forma, torna-se necessário uma via alternativa que é a Justiça Criminal, uma vez comprovado o ilícito penal, onde é perfeitamente possível o ressarcimento das vítimas investidores. Para tanto, é necessário estar inserido num grupo de várias pessoas que são vítimas da MSK Invest a fim de dar a conotação de um dano a coletividade e a sociedade atingindo direitos difusos comuns a todos.

https://portaldobitcoin.uol.com.br/policia-faz-batida-em-empresa-suspeita-de-promover-piramide-financeira-de-r-700-milhoes-em-sao-paulo/
Operação Seth deflagrada pela Polícia Civil de São Paulo cumpre 19 mandados de Busca e apreensão
até o valor de 700 milhões de reais em endereços ligados a MSK Invest

https://www.bpmoney.com.br/noticias/ocasional/policia-deflagra-operacao-contra-esquema-de-piramide-de-rusd-700-mi

Ficar reclamando de fora dos autos judiciais não serve para absolutamente nada. O poder judiciário apenas tem ciência das pessoas que fazem parte de um processo judicial.

Neste sentido é preciso usar a inteligência, usar técnicas de investigação privada autorizadas pelo Provimento 188 da OAB Federal. É a chamada Advocacia de Inteligência de Guerra, veja o artigo:

https://fernandomartinsadv.com.br/a-era-da-advocacia-estrategica-de-inteligencia-de-guerra/

https://fernandomartinsadv.com.br/a-era-da-advocacia-estrategica-de-inteligencia-de-guerra/

Não basta apenas fazer um Boletim de Ocorrência na Autoridade Policial, é necessário produzir um relatório de inteligência com provas robustas para que possa complementar e ajudar o trabalho das autoridades a encontrar ativos financeiros de forma mais rápida e responsabilizar os agentes eficazmente. Entenda mais:

https://www.youtube.com/watch?v=l24YV6pC5zE&t=3s

O escritório Fernando Martins Advogados está reunindo um grupo de vítimas para com base no relatório de inteligência e provas produzidas pelo Provimento 188 da OAB Federal poder buscar os direitos dos investidores e recuperar os ativos financeiros para ser apresentado o mais rápido possível para as autoridades.

Para mais informações entre em contato. (clique no botão de whattsapp)

SOBRE O AUTOR

PAULO VIANNA é o responsável pelo Departamento de Recuperação de Ativos do Fernando Martins Advogados Associados. Advogado especialista em Direito Penal Econômico pela Fundação Getúlio Vargas, Especialista em Inteligência e Contra-Inteligência pela ABEIC(Associação de Estudos em Inteligência e Contra-inteligência), Especialista em Contract Law por Havard Law School, Pós-Graduado em Investigação Criminal e Segurança Pública EMD, Pós-graduado em Direito Tributário pela UCAM.
Diplomado em Política e Estratégia pela Escola Superior de Guerra (ESG), e Liderança pela Escola de Comando Maior do Exército (ECEME), autor de artigo publicado na International Churchill Society ICS Inglaterra
(https://winstonchurchill.org/publications/churchill-bulletin/bulletin-165-mar-2022/strategic-leadership/) Cursou Poder Marítimo pela Escola de Guerra Naval (ENG) com atuação nas áreas penal, civil e tributária.
 Conecte-se com Paulo no LinkedIn 

 

https://fernandomartinsadv.com.br/wp-content/uploads/2023/06/PNG-1.png
Rua da Assembléia 10/2413Centro Av. José Silva de Azevedo Neto 200 bl5 333 Barra da Tijuca
+55 21 3311 5597

Siga-nos:

Contate-nos

Copyright © FMADV 2023 – Desenvolvido por CyKairos